ROTEIRO
Dia 1 - Chegada a Mendoza
Chegada a Mendoza, traslado ao hotel em carro particular.
Dia livre, aproveite para conhecer a charmosa rua Arístedes com suas infinitas opções de gastronomia.
Dia 2 - Bodegas em Luján de Cuyo
Maipú e Luján de Cuyo estão localizados ao sul da cidade de Mendoza. Essa região se destaca pelas bodegas boutique históricas de variados tamanhos, com vinhedos situados entre 650 e 1.050 metros acima do nível do mar, que dão origem às melhores uvas da região. Algumas das melhores variedades desta região são: Malbec, Cabernet Sauvignon, Tempranillo, Bonarda, Syrah e Chardonnay.
Tour: Pela manhã visita à Bodega Mendel, que nasceu da união de Roberto de la Mota, um dos mais respeitados e experientes enólogos argentinos, com uma centenária família argentina comprometida em obter vinhos da mais alta qualidade que expressem o caráter único dos vinhedos.
Após a primeira visitação, você irá conhecer a Bodega Matervini. A nova adega de Santiago Achaval surpreende em todos os seus conceitos: arquitetura, vinhos e ideias. Você irá degustar excelentes vinhos Malbec.
Para finalizar o dia, almoço e visita à Bodega Terrazas de los Andes. Esta atraente vinícola do grupo Chandon que para elaborar os vinhos Terrazas, eles recuperaram uma antiga adega de propriedade de Sotero Arizu, um dos pioneiros da viticultura argentina.
Dia 3 - Bodegas no Valle de Uco
Considerada uma das melhores regiões vinícolas da Argentina, é composta pelas regiões de Tunuyán, Tupungato e San Carlos. Possui as vinhas de maior altitude da região, entre 850 e 1.400 metros acima do nível do mar.
Apesar de ser a mais jovem de todas as regiões vinícolas, o Vale do Uco é repleto de vinícolas modernas, com arquitetura e design impressionantes. Variedades como: Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon, Tempranillo, Bonarda, Pinot Noir, Syrah, Chardonnay, Semillon e Torrontés prosperam nessas altitudes.
Tour: Pela manhã visita à Bodega Atamisque. Na entrada do Vale do Uco, onde ficava a Estância Atamisque, há uma fazenda muito bonita com vinhedos e árvores frutíferas. A imponente Bodega Atamisque ergue-se olhando para a Cordilheira dos Andes.
A segunda visita, será na bodega Salentein. Localizada na área de Tunuyán, no Alto Valle de Uco, a mais de 1.200 metros acima do nível do mar. A construção, inédita é em forma de cruz. A icônica vinícola possui uma interessante sala de arte no seu interior.
O almoço na Bodega Andeluna, sua arquitetura clássica prevalece na paisagem que combina a incrível vista dos vinhedos e do vulcão Tupungato. É considerado o melhor almoço em uma vinícola em Uco segundo o TripAdvisor.
Dia 4 - Bodegas em Maipú
Pela manhã a visita será na Bodega Benegas. Localizada na região de Luján de Cuyo, esta antiga adega pertencia à família de Gladys Alurralde Norton. É uma das poucas relíquias históricas que restaram da antiga Mendoza do final do século XIX.
Depois, partimos para a Bodega Carinae. Pequena bodega criada por Brigitte e Philippe Subra em seus vinhedos de Cruz de Piedra. A vinícola, reconstruída a partir de piscinas de concreto existentes, combina tradição e tecnologia.
Para finalizar, almoço na Casa El Enemigo Chachingo. Localizada na área de Cruz de Piedra, em Maipú. Sua arquitetura aconchegante e vanguardista, foi inspirada na história de Dante na Divina Comédia.
Dia 5 - Partida
Translado ao aeroporto em carro particular.
Aproveite os últimos momentos e conheça o deslumbrante parque General San Martín.
Valores
O pacote 5 dias inclui:
2 Passageiros
4 Passageiros
6 Passageiros
FORMA DE PAGAMENTO
Parcelamento via link de pagamento
cartão de crédito
Não inclui passagem aérea.
A ordem dos passeios poderá sofrer alterações
de acordo com sua disponibilidade
CONTATO
Todos os direitos reservados - Política de Privacidade